terça-feira, 26 de junho de 2012

O significado das cores na decoração do quarto do seu bebê



As cores têm o efeito de aguçar os estímulos sensoriais, condição muito importante para os primeiros meses de vida. Elas podem dar tranquilidade ao bebê ou torná-lo agitado, com excesso de energia. Por isso, é importante cautela ao escolher a cor, das paredes do quarto até os brinquedos. Entretanto, o quarto de bebê nunca deve ser monocromático para estimular a curiosidade da criança.
Para as mães que não querem errar, a aposta deve ser nas cores tradicionais como o branco, azul rosa claro, verde e lilás, em tons bem suaves ou pastéis. Definida a cor do quarto de bebê, devem ser colocados quadros, figuras, cortinas, brinquedos e móbiles de cores vivas, como amarelo e laranja. As cores quentes são estimulantes e, por isso, devem ser evitadas.
Antes de escolher, vale conhecer um pouco do significado das cores e seus usos:
• Azul-claro: representa a emoção. É uma cor que acalma, mas deve ser combinada com branco ou outra cor de azul.
• Rosa-claro: é estimulante e símbolo do amor universal.
• Verde: é uma ótima opção para os casais que não querem saber o sexo do bebê e transmite saúde, equilíbrio e crescimento.
• Lilás: é relaxante e funciona bem para os detalhes, podendo ser combinado com o verde.
• Amarelo: ajuda no raciocínio lógico. Os materiais com esta cor devem ser retirados na hora de dormir.
• Laranja: cor da criatividade. Objetos com esta cor também devem ser retirados à noite, pois, provocam insônia e irritabilidade.
Por: Babies